loader

Conheça o Prezi – Diga adeus à slides e liberte suas melhores ideias!

O Prezi é conhecido como a ferramenta de apresentação de zoom. O app já existe há alguns anos e vem com bons modelos de planos (Public, Enjoy, Pro, Equipes, Edu Enjoy, Edu Pro, EduEquipes)). A versão gratuita já atende bem o target, oferecendo quase todos os recursos da ferramenta. Mas a apresentação produzida fica disponível para qualquer pessoa visualizar, com a marca d’água do Prezi visível. Caso isso seja uma dificuldade ou no caso da empresa trabalhar com informações oficiais e sigilosas, é melhor atualizar para o plano Enjoy ou o PRO.

Prezi 7

Ao contrário do PowerPoint que tem um formato linear de conteúdo, no Prezi você pode brincar com os elementos em um grande espaço. Geralmente, os iniciantes produzem uma apresentação mais simples, porém aquele que já é familiarizado com a ferramenta consegue facilmente aproveitar o espaço de trabalho, para distribuir o conteúdo e criar uma imagem visual com estética bem elaborada da apresentação.

Para aqueles não possuem uma boa qualidade de internet, o Prezi disponibiliza uma versão da ferramenta para o computador (Windows ou Mac). Nela é possível criar, editar, apresentar e organizar as apresentações, porém é um recurso habilitado somente para quem possui o plano PRO.

prez 1

É possível exportar a apresentação pós finalização, onde é possível apresentar em qualquer computador, mesmo sem estar conectado com a internet ou ter a versão do Prezi para desktop. Se você está cansado do conceito slideshow linear e deseja adicionar facilmente alguns efeitos de zoom para suas apresentações, o Prezi é a ferramenta certa para você.

prezi 2 

O Prezi acaba de incorporar o Nutshell, um novo app que combina a simplicidade das fotos com a animação do vídeo para criar narrativas curtas e compartilháveis. A ideia para a nova ferramenta surgiu da maneira como as pessoas fazem as suas apresentações em zoom, uma vez que é fácil adicionar fotos e vídeos com textos e gráficos. Para usar o app, é preciso tirar três fotos seguidas, o Nutshell transforma em uma sequência de filme. Também é possível incluir textos e imagens. O resultado pode ser compartilhado por e-mail, mensagem de texto, ou via Facebook, Instagram e Twitter.

Para capturar a atenção do seu público é necessário fazer com que eles se envolvam com sua apresentação, bem similar ao um filme 4D. Existem alguns softwares e ferramentas que transformam facilmente suas apresentações em uma experiência interativa fantástica. Iremos apresentar algumas delas que utilizamos aqui na LeWay.

Oferecemos treinamentos particulares, in-company ou para grupos. Tendo interesse é só entrar em contato através do email: [email protected]


  • Joana Souza

    Eu não conhecia essa ferramenta e achei ela muito legal, já estou usando! Valeu, gente!
    Se puder, posta mais dicas de ferramentas, eu adoro! bjs!!!

  • Pedro Carvalho

    Prezi é bacana e tem uma outra muito legal tb chama Emaze, posta sobre ela também! O site tá massa, parabéns!