loader

Porque fazer Vídeos para internet? – O poder do “VideoMarketing”

VOCÊ SABE COMO O VÍDEO ESTÁ SENDO CONSUMIDO E COMPARTILHADO?

Cada vez mais o vídeo conteúdo é utilizado na internet, e parece que ainda não atingimos o topo dessa tendência. Tudo indica que o mercado está preparado para uma explosão de multimídia.

Graças a sua versatilidade e compatibilidade com plataformas online, o vídeo tem se tornado uma das principais armas do marketing de conteúdo. Não é pra menos, segundo pesquisa realizada em 2013 no Reino Unido, pela agência Axonn Media (http://www.axonn.media ), mais de sete em cada dez pessoas dizem que sua percepção de uma marca é alterada de forma positiva depois de ver o vídeo e a maioria (65%) compartilha para a mídia social o conteúdo agradável, depois de ter sido visualizado. Marketing de conteúdo de vídeo tem a capacidade para se tornar um catalisador, interligando as redes sociais e outras comunicações por toda a web.

Captura de Tela 2015-09-14 às 00.11.57

Aperte o cronômetro para um minuto. Durante esse tempo os dados gerados na internet mostram vídeos em mais de 100.000 tweets postados, em 680.000 peças de conteúdo no Facebook e em dois milhões de buscas no Google. É sem dúvida o conteúdo certo para atrair um público moderno e digital. O rei dos conteúdos é usado para impulsionar engajamento, demonstrar produtos, chegar para o público mais jovem e melhorar o SEO. Na maioria dos casos, as empresas simplesmente não abrem mão desse formato de conteúdo.

O vídeo tornou-se uma ferramenta de comercialização poderosa se utilizado de forma eficaz. As pessoas estão mais propensas a se envolver com conteúdo com vídeos. Uma outra pesquisa no mesmo país mostra que metade dos consumidores estão mais confiantes sobre decisões de compra online depois de assistir vídeos do produto ou serviço, segundo outra agência inglesa, a Performics, (http://www.performics.com/ ).

Pesquisas também se acumulam nos EUA e revelam empresas e consumidores entusiasmados com a geração e o consumo de conteúdo de vídeo. Grandes marcas planejam produções audiovisuais em larga escala, diante do incremento da percepção da marca melhorar através desse conteúdo.

Como as pessoas veem vídeos?

Os celulares estão aptos a abrir plataformas sofisticadas e compartilhar conteúdos. O número de pessoas assistindo a vídeos sobe sem parar. Segundo a pesquisa Axonn, um terço consome vídeos para entreter-se algumas vezes por semana. Menos de 10% afirmaram que veem vídeos raramente, 16,6% assistem algumas vezes por mês. Quase uma em cada cinco pessoas, 35%, assiste vídeos relacionados com o trabalho algumas vezes por semana. Mais de 20% dos entrevistados disseram que assistem conteúdos específicos para suas carreiras algumas vezes por mês.

Branded marketing

O vídeo tem a capacidade de alterar substancialmente nas pessoas a percepção de uma marca. Sete em cada dez pessoas entrevistadas dizem que sua opinião sobre uma marca era mais positiva depois de terem visto o conteúdo, com menos do que um em cem (0,8%) dizendo que as visualizações afetaram negativamente. Quase um terço de pessoas (28,1%) admitiu ao sentimento indiferente para a marca depois de assistir a um conteúdo de vídeo que eles não acharam atraente.

Como o vídeo é compartilhado?

Em um mundo socialmente conectado a distribuição de conteúdo é decisiva no cumprimento objetivos de marketing. Embora quase um quarto (24,6%) dos entrevistados diz que não compartilham vídeos, ao contrário de uma multidão de 75% que compartilha massivamente, e eles estão fazendo isso por uma variedade de motivações. Vídeos contendo informações úteis ou engraçadas são os conteúdos mais propensos a serem compartilhados. A mídia social é esmagadoramente a maioria dos meios populares de compartilhamento de conteúdo de vídeo, as pessoas regularmente postam esses conteúdos no Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest.

A maioria das pessoas compartilham mídia com os seus amigos, de preferência conteúdo de lazer, mais consumido do que o profissional. O vídeo pode ser uma ferramenta poderosa em estabelecer liderança de pensamento e credibilidade. No marketing de conteúdo, mais de dois terços (67,3 por cento) das empresas atualmente usa o vídeo em suas estratégias de marketing como um meio de aumentar engajamento (85 por cento), construção de marca (70,8 por cento), melhorando o desempenho da pesquisa (43,4 por cento) e como parte dos esforços de conversão (36,7 por cento).

A produção, distribuição e promoção de conteúdos de vídeo nos meios digitais foi certamente democratizada pela a tecnologia facilmente disponível, o que teve um impacto notável sobre como o vídeo conteúdo é produzido. As empresas estão fazendo regularmente a criação de conteúdo de vídeo in-house, usando smartphones ou câmeras. Tem também soluções que empresas usam a combinação de in-house e terceirizados.

A distribuição de material de vídeo, por outro lado, é dependente de apenas algumas plataformas. Youtube continua a ser o meio mais popular de dispersar o conteúdo (70%), com a maior parte das empresas usando assiduamente esse canal online em comparação com apenas 30,8% que usa o Vimeo.

Captura de Tela 2015-09-14 às 00.12.23

O futuro do marketing de vídeo !!!

O conteúdo de vídeo de marketing está associado com plataformas sociais, novas tecnologias e um número crescente de consumidores móveis online. Isso é a prova definitiva que esse conteúdo não é resquício do passado como a TV, pelo contrário, novas técnicas de marketing estão sendo incorporadas pelo vídeo para alavancar os três grandes pilares do marketing de conteúdo – conexão, contexto e tecnologia – vídeo é o grande conteúdo do mundo digitalizado e se expande mais e mais a cada instante.

Os consumidores acolheram o vídeo como parte de suas vidas diárias, tanto na vida profissional como por razões pessoais. É por isso que as empresas estão oferecendo mais desse conteúdo em seus sites. Compartilhamento é a chave para o sucesso da distribuição de vídeo marketing de conteúdo. Produção de conteúdo envolvente e interessante é a única maneira de garantir que o você produz atingir canais sociais. O vídeo desempenha um grande papel na vida do consumidor e do comerciante é por isso que tem se tornado o mais importante conteúdo do ponto de vista de marketing.

Já fez um vídeo online para sua marca? Já experimentou como isso pode aumentar e muito os seus resultados?

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!