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Como começar a fazer marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que usa conteúdo para atrair, conquistar a confiança e gerar vendas. Ele é utilizado para servir como isca para o seu público alvo, gerando informação relevante, criando um relacionamento saudável, e ampliando a presença da sua marca.

É preciso saber o que o seu cliente quer, que problema ele tem, e oferecer a solução certa para atingir seus objetivos. É fundamental saber atrair a atenção do consumidor, que não tem tempo a perder, que mudou a sua forma de interagir com as marcas, e o conteúdo relevante é a estratégia certa para isso.

Essa estratégia inicia em definir exatamente o seu público-alvo, criar canais para a publicação e o relacionamento, e gerar conteúdo, em seus diversos formatos, para entregar valor e educar, gerando valor e virando uma autoridade no assunto. Tudo isso usando estratégias de conteúdo, táticas de conversão, e monitorando todo o processo.

O que não fazer no marketing de conteúdo?

  • Deixar de definir a persona ou público-alvo e atirar para todos os lados
  • Fazer conteúdo focado no que você acredita que é melhor
  • Não gerar valor, não compartilhar conhecimento
  • Ser técnico demais, sem alma, sem emoção
  • Esquecer o Google
  • Fazer posts patrocinados sem uma campanha planejada
  • Não usar as palavras chaves de seu negócio

Os 7 primeiros passos no marketing de conteúdo:

1 – Tenha um canal de comunicação (Site, Blog, Canal de Vídeo, etc, escolha!)
3 – Defina seu público e entenda o que ele quer
4 – Planeje seu marketing de Conteúdo
5 – Escolha as ferramentas certas para sua gestão
6 – Escolha e crie os formatos de Conteúdo (Posts, Ebooks, Vídeos, Matérias, Podcasts, Infográficos, etc)
7 – Publique e Promova nas Redes Sociais!

Porque fazer marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital do momento. É a ponte entre tecnologia e vendas. A estratégia de marketing de conteúdo é convincente para todas as empresas e marcas. Mas essa mudança para ênfase no conteúdo cria uma área nova para muitos comerciantes experientes. É necessário um novo conjunto de habilidades. O marketing mudou o foco do produto para o consumidor. O marketing de conteúdo quer conversar, que propor soluções, resolver os problemas. É o caminho!

Veja esse belo infográfico sobre Marketing de Conteúdo e entenda ainda mais essa estratégia.

’Infográfico:

Não importa qual o seu segmento, Marketing de conteúdo serve para você, pessoalmente, e profissionalmente.