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Marketing Digital para Startup! Por onde começar?

 O que fazer, para onde olhar, como executar, e acima de tudo, o que evitar para realizar o negócio que você se propôs a fazer.

Uma startup tem um orçamento e tempo limitados para realizar o marketing digital. Porque você não tem o suporte financeiro e de pessoal das empresas maiores, deve, então, ter um cuidado especial para evitar erros. Ao associar suas atividades de marketing digital com seus objetivos de negócios você começará a ver que os lucros aumentam, porém, isso deve ser feito de forma planejada a fim de se obter um resultado positivo.

A comunicação digital é a mudança para as ferramentas e tecnologias digitais que a maioria das pessoas dependem todos os dias, incluindo smartphones, motores de busca, tablets, vídeo sob demanda, e os canais de mídia social como Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube, etc. O custo de estratégias com esses recursos é bastante menor comparado ao marketing tradicional, ainda mais levando em conta que as startups têm por excelência o perfil tecnológico, esta é, portanto é a comunicação adequada a esse tipo de negócio. Criamos 7 dicas incríveis para alavancar seu negócio, acredite, elas podem resolver sua vida:

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  1. Torne seu conteúdo amigável aos motores de busca

O Google é a grande plataforma de busca pela internet, mas não apenas essa, existe o Yahoo, os sites de vídeos, como o YouTube, Dalymotion, Vimeo, entre tantos, as redes sociais, etc. Todos utilizam essas buscas e seu conteúdo deve estar bem posicionado. Por meio desse procedimento os clientes investigam as opções de determinado produto existente no mercado, verificando opiniões de relevância, pesquisando em sites e fóruns e analisando outros produtos da concorrência. É preciso atentar para o fato de que a busca traz o tipo de tráfego mais qualificado para o seu site. É muito importante construir conteúdo em torno de palavras-chaves de relevância e indexar na rede com todos os critérios que um post deve ter.

  1. Mídias sociais com expertise

Tanto os clientes quanto os concorrentes estão nessas mídias. Para se obter informações que poderão ajudar na melhoria dos serviços de sua startup, o empreendedor deve estimular a interação nessa rede, fazer contato com clientes ou com possíveis parceiros, e até mesmo concorrentes. Elas são as grandes mídias de atração para você direcionar o tráfego para o seu site, ou land pages. As redes sociais representam uma fonte de conhecimento de mercado, que podem gerar ações de marketing inovadoras, serviço de atendimento de qualidade ao consumidor, entre tantas outras possibilidades.

  1. Escolha os canais certos

Em vez de tentar utilizar uma variedade de canais de marketing digital de forma eficaz, as startups muitas vezes tentam ter uma presença em todos os canais e acabam fazendo todos de uma forma pouco eficiente. Não deixe sua presença nestas redes de uma forma esporádica e uma vez presente nelas interaja autenticamente com os usuários. No entanto, se você não tem o tempo nem a equipe para interagir em todas as redes de uma forma competente e envolvente, reveja seus objetivos de comunicação digital, escolha as redes prioritárias de acordo com o perfil do seu target.

  1. Crie um funil de marketing online

Faça um planejamento para criar um funil de marketing, pois nem todos os seus resultados de marketing digital resultam vendas imediatas. Esse funil é feito em uma série de etapas (como obter um endereço de e-mail, preenchimento de formulários, etc.) que levam ao seu objetivo final do negócio, a venda. Procure bons exemplos e ouse.

  1. Tentando atingir todos, você pode não atingir ninguém

O consumidor está exposto a uma média de 5.000 mensagens diárias, o que significa que sua comunicação digital precisa se sobressair ao seu público. Descubra os desejos de seu target para criar a mensagem certa, caso contrário você estará atirando para todos os lados e corre o risco de não atingir ninguém. Além disso, com esse tão grande número mensagens de marketing, você está competindo um grupo muito maior de concorrentes. Assim, segmente sua comunicação e personalize tanto quanto seu conhecimento tecnológico permitir.

  1. Capriche no visual

Uma boa estética é fundamental para que o usuário se sinta atraído pelo que vê e assim se sinta curioso em saber mais sobre o conteúdo da sua Startup. A imagem institucional deve ser original e agradável aos olhos do cliente. Por isso, invista no visual do seu negócio, crie um manual de marca, desenvolva o seu website, blog, etc. Crie um padrão visual da marca para que ela seja facilmente memorizada pelo consumidor.

  1. Inovação como dever

As startups têm como principal característica do negócio a inovação. Essa é a característica máster que deve ser levada em conta em todas ações da empresa. Faça uma comunicação original, diferenciada, isso será fundamental para o sucesso da seu negócio. Surpreenda!

O novo fator de sucesso não é o tamanho do seu orçamento, mas sua habilidade em criar a mensagem certa, entregando nos canais adequados, e organizando o sistema com o foco em resultados. Boa sorte!

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  • Sim, bom saber disso. É uma alternativa interessante.