loader

Posts em Marketing de Conteúdo

ANIVERSÁRIO EM SETEMBRO: QUATRO ANOS DA LEWAY MARKETING E CONTEÚDO

Aproveitamos a data para reafirmar nosso compromisso com esse fantástico campo do marketing digital, lembrando os fundamentos do marketing de conteúdo que definiram a trajetória da agência. Grande no ano é o mês de setembro. É a abertura da Primavera e o início da parte mais movimentada do ano. É uma época que todos se […]

Leia mais

14 SET 2015 0

PRIMEIROS PASSOS PARA COMEÇAR A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Começando a produzir conteúdo original. Como fazer para que ele funcione para um plano de marketing de conteúdo? Ok, o marketing de conteúdo é o caminho. Mas como iniciar essa estratégia de marketing de conteúdo de um modo claro, planejado? Olhando exemplos para construir um motor de conteúdo para sua marca, a melhor maneira de […]

Leia mais

18 AGO 2015 0

CONHEÇA O PERFIL DO SEU CONSUMIDOR – Quem é seu target?

No coração de qualquer campanha de marketing eficaz o objetivo é entregar a mensagem certa para a pessoa certa, na hora certa. Na web isso é particularmente válido, pois a segmentação é uma das principais características do marketing digital. Compreender o seu cliente não é difícil, porém a maioria dos empresários ou não quer botar […]

Leia mais

10 AGO 2015 0

DESENVOLVENDO CONTEÚDO DE QUALIDADE

Como fazer para compor um projeto que agregue as melhores práticas de Marketing de Conteúdo. Não desperdice seu tempo produzindo conteúdo mal elaborado ou auto-promocional porque é muito feio não produz resultados. O material do seu blog ou das redes sociais tem de entregar valor, do contrário sua estratégia está condenada. Conteúdo de baixa qualidade […]

Leia mais

03 AGO 2015 0

ENTENDA O CONSUMIDOR MULTICANAL

Consumidores multicanal: o futuro do varejo com a experiência combinada Online e offline parece uma discussão do passado, mas a verdade é que a integração desses canais segue como um grande desafio para os varejistas. É preciso um entendimento profundo do novo comportamento dos consumidores para definir o papel de cada canal na estratégia de […]

Leia mais

27 JUL 2015 0

ORGANIZE SEUS ATIVOS DIGITAIS PARA MULTIPLICAR O VALOR DE SUA MARCA

Como um gerenciamento de ativos digitais pode capacitar modernas operações criativas de marketing de conteúdo? É cada vez menor, mais ainda é muito grande número de empresários que têm medo de investir em marketing digital no Brasil, e principalmente na Bahia, pois acham o retorno muito lento, e assim fazem coisas não muito inteligentes para desenvolver […]

Leia mais

20 JUL 2015 0

COMO PRODUZIR UM POST DE QUALIDADE?

As melhores coisas a fazer para escrever algo com qualidade para marketing de conteúdo devem sempre levar em conta questões simples, mas básicas. Aí você tem de escrever um artigo. Marketing de conteúdo deve ser necessariamente uma resposta. Por isso os primeiros passos para a produção do seu conteúdo deve sempre começar por ouvir, questionar […]

Leia mais

13 JUL 2015 0

CONTEÚDO INTELIGENTE – O QUE É?

A possibilidade de publicar rapidamente o conteúdo para vários canais de saída automática fez profissionais de conteúdo adotarem o conteúdo inteligente que veio da comunicação técnica de programação.  “Conteúdo inteligente não é sobre as palavras ou as imagens, conteúdo inteligente é como você criar, gerenciar e entregar o seu conteúdo. Você pode ter o melhor […]

Leia mais

19 MAI -201 0

7 ELEMENTOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

Seguindo nossos posts sobre o Marketing de Conteúdo, vamos discutir 7 elementos desse tipo de marketing, inspirado num post do Henrique, do Viver de Blog, que foi feito em 2013, mas ainda é super atual, e vale a pena ser lido! Os elementos do marketing de conteúdo devem ser responsáveis por gerar conteúdo de qualidade […]

Leia mais

11 MAI -201 2

Como começar a fazer marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que usa conteúdo para atrair, conquistar a confiança e gerar vendas. Ele é utilizado para servir como isca para o seu público alvo, gerando informação relevante, criando um relacionamento saudável, e ampliando a presença da sua marca. É preciso saber o que o seu cliente quer, que […]

Leia mais

21 ABR 2015 0

Entenda o que é Inbound Marketing – e como essa estratégia pode te ajudar!

Inbound Marketing ou “marketing de atração” é o marketing para dentro, ou de entrada. É fazer marketing para as pessoas certas e no momento certo, ajudando-as no que precisam, entendendo seus problemas, buscando soluções. É um novo jeito de se pensar o marketing, baseado na criação de conteúdo de qualidade para pessoas com características detalhadas. É qualquer tática […]

Leia mais

13 ABR 2015 2