loader

Mais dicas de como potencializar o seu uso do linkedin, uma grande oportunidade!

Todos que se interessam por marketing digital deve frequentar a rede voltada para relacionamentos profissionais.

Você concorda que fora da internet não tem oxigênio? Ótimo. Então, você decidiu fazer marketing digital para seus negócios. Nesse ponto você considera campos da área para começar a fazer sua comunicação. Você precisa de conhecimento para produzir conteúdo, mesmo que não seja produzido por você, será necessário fazer curadoria para organizar conteúdo captado de outros. Você tem de conhecer, de estar atualizado com tendências e inovações do seu segmento. O lugar ideal para você se inteirar imediatamente sobre tudo de informações profissionais é o Linkedin. O site também pode ser uma ferramenta de marketing fantástica para muitas utilidades.

A rede é a terceira no mundo em número de visitantes mensais e a segunda no Brasil. Funciona como fórum, academia, central técnica, resumindo, trata-se daquele lugar que você encontra soluções. O Linkedin é como você dar pernas às oportunidades profissionais e de negócios. Exatamente por encontrar pessoas empenhadas no que fazem, você encontra um ambiente ágil, com objetividade no que se troca. Na LeWay, em consultorias, nós recomendamos aos clientes que perguntam sobre dispor de um perfil na rede, só se realmente desejarem desenvolver uma comunicação digital empenhada. Muitos fazem isso, tipo, “tenho um perfil, mas não sei o que estou fazendo aqui”. Evite criar perfil e abandonar, pois funciona de modo oposto, algo como uma exposição negativa. Enfim, as possibilidades são vastas, por isso sempre tenho postado mais dicas sobre o Linkedin. Aqui vão as do momento:

  1. Crie artigos

Linkedin é uma rede social elaborada para induzir seus usuários a escrever e publicar textos no site. Isso é um excelente espaço para você contribuir com seu conhecimento para a sua área de atuação, com conteúdo informativo da indústria. Você também pode alimentar o seu blog em seu perfil do Linkedin. O blog irá aparecer em seu perfil e irá atualizar cada vez que uma nova mensagem é adicionada.

  1. Habilidades

O recurso permite endossos dos usuários para suas habilidades listadas na seção de Habilidades. Evite postar mais de 5 habilidades, pois o sucesso está na segmentação.

  1. Eventos

Use a seção Evento do Linkedin para ajudar a promover e gerar interesse no seu evento.

  1. Tweets

Você pode integrar o Linkedin Atualizações de Status com o seu Twitter para manter suas conexões e seguidores de ambas redes informados.

  1. Grupos

Grupos do Linkedin é caminho certo manter-se informado e manter contato com pessoas que compartilham seus interesses. Você pode criar seus próprios grupos ou participar de qualquer número de grupos de sua área de interesse ou especialização.

  1. Páginas Empresa

Páginas da empresa é uma poderosa ferramenta de pesquisa que você pode usar para encontrar empresas, para monitorar concorrentes ou de investigação. Além disso, você pode criar uma página para sua empresa para demonstrar seus conhecimentos.

  1. Responder questões

Respondendo perguntas no Linkedin você estará pautando sua autoridade no seu segmento. Participe de debates de grupos, é uma ótima oportunidade de confirmar sua especialidade.

  1. Otimizar o texto âncora para links no seu perfil

No seu perfil, dispense o texto âncora da rede para as ligações do blog ou site. Você pode criar seu texto diferenciado, mais específico sobre as páginas, mais atraente aos robôs de busca. Isso poderá aumentar a taxa cliques nos links. Nesse procedimento você deve orientar a comunicação com palavras-chave sobre as páginas. Cada perfil pode exibir até três links de sites, e eles podem ser personalizados editando seu perfil (clique em Perfil > Editar). Informações de Contato, clicando no ícone de lápis ao lado de seus links.

  1. Otimizar seu perfil para os motores de busca

Você também pode otimizar o seu perfil para ser mais encontrado por pessoas à procura para palavras-chave que você deseja. A dica é adicionar essas palavras-chave para várias seções do seu perfil, como o seu título ou no resumo.

  1. Expor amostras de trabalho

O Linkedin permite que você adicione mídias, como vídeos, imagens, documentos, links e apresentações para seções Resumo, Educação e Experiência do seu perfil. Isso permite mostrar diferentes projetos, dispor de amostras de seu trabalho, e definir o seu perfil mais.

  1. Converter o seu perfil em um currículo

O Linkedin permite que você transforme o seu perfil em um formato prático de currículo em um instante com a ferramenta Builder Resume. Basta escolher um modelo, editar e exportar como um PDF que você pode imprimir, enviar por e-mail e compartilhar na web.

Essa é uma pequena amostra extraída de avenidas de soluções do Linkedin. Gostaria de falar de sua experiência na rede profissional?

Mantenha contato conosco, será um prazer!

Até breve.