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É hora de repensar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo!

Pois é:  – Você já preparou sua estratégia de Marketing de Conteúdo para 2016?

Hoje, os profissionais de Marketing de Conteúdo têm de analisar situações subjectivas, têm de se adaptar mais rapidamente a novas tecnologias e, daqui para a frente, vai ser cada vez mais complexo. O marketing de conteúdo vai atravessar mudanças profundas durante o próximo ano e se quiser estar à frente da concorrência, tem de se preparar para elas:

Segundo um grande especialista internacional;

“Se um dia este foi um mercado dominado por aquilo que qualquer tipo de website podia produzir – o mais elevado volume de conteúdos escritos com qualidade – agora, evoluiu para um mercado onde as ligações (links) inseridas nos conteúdos, a diversidade de formatos e a capacidade para se ligar a uma audiência através de múltiplos meios ajuda a determinar o seu sucesso e o seu ROI”, afirma Jayson DeMers.

Aproveite o início de 2016 para atualizar sua pauta de conteúdo de acordo com as tendências de ponta nesse campo. 

1 – O conteúdo continuará a ser o rei absoluto!

Atualizações em programação vai promover conteúdos de qualidade sobre conteúdos repetidos. Se você quer aparecer bem nas buscas do Google por exemplo, trabalhe todas as medidas para otimizar seu conteúdo com vistas a buscas, use as táticas de SEO recomendadas. Não seja negligente com os textos e indexações que devem ser feitas, bem como busque alinhar suas publicações a palavras-chaves que empurram o que você deseja para o seu público-alvo. E, sobretudo, faça um conteúdo de qualidade que seja envolvente.

2 – Trabalhe o conteúdo em todas as fases!

Não é apenas escrever ou fazer um vídeo, artes, etc. Não mesmo, você precisa de estratégias claras de distribuição, com táticas especializadas em tudo que for criar. Todos que trabalhem com isso tem de se comunicarem a todo momento, fazendo um conjunto integrado, para assim mudar os modos de criar e distribuir muito rapidamente, de acordo com monitoração e análises de resultados.

3  – Tecnologia especializada!

Recursos abertos tornaram-se disponíveis para ajudar você criar conteúdo melhor, mais rápido e mais barato. A tendência é que as empresas vão investir mais em ferramentas particulares para toda a cadeia produtiva de conteúdo. O salto na criação, curadoria e distribuição será nítido. Aproveite das tecnologias!

4 – Exigência no digital social!

Marketing de rede social desenvolveu bastante e todos sabem disso. Por isso você deve dispor de táticas matadoras, envolvendo ferramentas que lhe ajudem fazer mais e melhor marketing de relacionamento.

5 – Conteúdos mais visuais

Há várias razões para que os conteúdos visuais se continuem a tornar mais importantes. As ligações wireless (sem fios) e a velocidade da Internet vão continuar a aumentar, oferecendo aos utilizadores maior capacidade para acederem a imagens e a vídeos.

O mercado dos conteúdos escritos também está a ficar cada vez mais saturado, levando os utilizadores a pedir formas de conteúdos visuais. E os utilizadores estão-se a tornar impacientes, necessitando de formatos de comunicação mais rápidos e instantâneos.

O resultado final é que em 2016 vai haver uma maior procura por vídeos e outras formas de conteúdos visuais.

Trabalhe muitas formas de conteúdo, além de artigos. O blog deve realmente surpreender com vídeos, infográficos, podcasts, etc. A concorrência é muito grande e ninguém vai descobrir sua plataforma se realmente ela não se levantar sobre as outras.

E por ultimo, uma dica de gestão:

6 – Crie avaliação de desempenho

Use indicadores de desempenho, como OKR ou KPIs, pois só assim você estará acompanhando seu desempenho e o retorno de tudo isso (ROI). A análise de todos os dados deve ser regular e criteriosa, nunca ache maçante aquilo que pode fazer mudanças a cada momento. Seus ativos de conteúdo são as “joias da coroa”, portanto acompanhe bem de perto e com a competência apropriada.

E você, o que está pensando sobre marketing de conteúdo em 2016? Estou curioso para saber, comente.

Nossa Agência LeWay Marketing & Conteúdo é especializada na criação da estratégia e produção do conteúdo focada em vender mais para seu negócio.

Tenha certeza que de nada adianta você ter perfis um site ou perfis nas redes sociais sem uma estratégia clara focada no conteúdo e mirando resultados pré definidos.

Em nosso time temos reunidos os melhores profissionais de Marketing Digital não só de Salvador, Bahia, mas do Brasil!

Venha criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para sua empresa!!!

ps: Estamos em Janeiro, agora é a hora!!!

Abraço grande, pessoal!

Léo!