loader

DEFINA AS PALAVRAS-CHAVE DE SUA MENSAGEM DE CAMPANHA

Essa é uma medida inadiável, mas, antes tenha em mãos aquilo que seu público-alvo está procurando.

No princípio era o verbo. Por mais que você tenha que fazer muitos arranjos para começar sua campanha, de uma maneira geral, ela só nasce quando você tem uma mensagem para guiar a causa. Nos dias de hoje você não deve lançar uma mensagem que não ressoe a procura do seu eleitor. Ele procura na web respostas para aquilo que lhe incomoda. Ele busca por emprego, aposentadoria, segurança, etc, e você deve ter a resposta a esses anseios. Em vez de gastar dinheiro com anúncios no Google e nas redes sociais, para aparecer nas pesquisas, os políticos e seus assessores deviam parar de subestimar o SEO (Search Otimization Engine) como medida efetiva para direcionar eleitores para suas mensagens de campanha.

Como descobrir palavras chaves?

Os motores de busca têm duas funções principais: rastreamento e construção de um índice. Uma função poderosa aparece como uma sombra resultante do rastreamento e do índice, trata-se da lista ordenada dos links que a inteligência artificial determina como os mais relevantes. Ou seja seriam três as funções que os motores se sobressaem: rastreamento, índice e rankeamento de relevância. Com o resultado do que é e o que não é relevante está o mapa do tesouro. A colocação de sua mensagem de campanha com relevância puxada pelas palavras certas, pode promover sua mensagem como nunca um canal de TV fez com anúncios.

Se sua mensagem responde à avalanche de procura sobre as palavras-chave, seu conteúdo sobe rapidamente nas páginas de busca. Rapidamente em SEO é um prazo mínimo de seis meses. Parece muito, mas com um trabalho cotidiano esse tempo pode ser usado para construir uma grande presença online. Além de tudo, quando você está bem colocado nas páginas de busca, sua concorrência não pode lhe alcançar, a não ser fazendo SEO e usando um tempo semelhante que você usou. Isso em eleição que é uma guerra pode dar a você aquela vantagem fatal.

A relevância traz a popularidade, e relevância para os motores significa muitas coisas. São muitos os fatores que os robôs utilizam para fazer o rank dos links no resultado das buscas. Todo dia saem novas atualizações nesses sites. Porém, a primeira coisa que os robôs fazem é encontrar as palavras certas. Tudo começa com o verbo.

Citando algumas poucas recomendações de dois grandes sites de busca sobre as palavras-chave:

Dúvidas Palavras Chave

O Google recomenda o seguinte para obter uma melhor classificação no seu motor de busca:

  • Crie páginas principalmente para usuários, não para os motores de busca.
  • Faça um site com uma hierarquia e texto claras ligações. Cada página deve ser acessada de pelo menos um link de texto estático (fora de imagens).
  • Crie um site útil, rico em informações, e escreva páginas que claramente e com precisão descreva o seu conteúdo.
  • Certifique-se de que suas <title> elementos e atributos ALT são descritivos e precisos.
  • Use palavras-chave para criar as indexações descritivas.

O Bing da Microsoft recomenda o seguinte para obter uma melhor classificação no seu motor de busca:

  • Certifique-se de que a palavra-chave esteja presente na estrutura de URL (endereço da página).
  • Crie conteúdo rico em palavras-chave e combine palavras-chave para aquelas que os usuários estão procurando. Produza novos conteúdos regularmente.
  • Não coloque o texto que você deseja indexados dentro de imagens.

Palavras Chave

O processo iterativo dos webmasters dispõe de uma quantidade considerável de conhecimento sobre as funções dos motores, mas, o fundamental é trabalhar com as palavras-chave que serão as células mínimas da sua mensagem no oceano da web. Procure fazer um corte original com o resultado das preferências do seu público-alvo. O ideal é que com a sua mensagem posicionada, você isole os competidores, impedindo que eles se associem com essas procuras.

Uma vez organizada sua mensagem com as palavras-chave, você tem de trabalhar duro par ranquear suas páginas. São várias táticas e derivações que fazem do SEO um extenso campo. Caso você queira contratar consultoria, essa é a nossa especialidade. Somos uma agência de marketing de conteúdo de Salvador, a LeWay, atendendo a todo país, com algumas parcerias no exterior. O importante é que você saiba que cada detalhe colocado nessa construção está alicerçando um sucesso sólido nas páginas de busca, que de saída se transformaram na maior mídia da terra.

Contribua com o debate e deixe seu comentário.

Abraço grande! 😉