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CONTRATE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O SEU NEGÓCIO!

Ter conteúdo é fundamental mas, se você vai terceirizar seu desenvolvimento, pense em alguns aspectos como equipe, por exemplo.

Em web marketing, “conteúdo” significa simplesmente um pedaço de informação que está disponível eletronicamente. Mas, qual a qualidade desse conteúdo? Qual o formato desse conteúdo? Qual o objetivo desse conteúdo?

Quer fazer sua mensagem explícita e simples? Ou deseja encontrar uma empresa que pode lhe ajudar a construir uma mensagem convincente, corporativa e profissional? Essa decisão vai definir o posicionamento de sua marca. Você quer fazer seu conteúdo ir para o topo nas páginas de resultados do Google? O melhor conteúdo vai ganhar sempre. As pessoas estão cansadas de anúncios, propaganda intrusiva e interruptiva na web. Elas desejam algo mais valioso, rico e interativo. A informação, neste contexto, significa realmente “mídia”, ou seja, artigos, posts, vídeos, infográficos, entrevistas, memes, etc. Essa informação é muito mais atraente. Contratar uma empresa para criar conteúdo para o seu negócio pode ser um investimento substancial, mas realmente vale a pena se você conseguir um produto de qualidade que entrega valor de forma eficaz.

Bom, quando o orçamento aperta, não há nada de errado em contratar um estudante universitário para fazer um texto ou um vídeo, por exemplo, ou mesmo alguém que é novo no nicho e está tentando construir um portfólio. Contudo, a qualidade da produção não será a mesma de uma equipe experiente. Profissionais sabem tocar os sinos, eles têm experiência para tornar seu vídeo um acontecimento.

É claro que a produção de conteúdo custa dinheiro, e nem toda empresa tem um orçamento justo para o projeto mais adequado ao seu target. O conteúdo de alta qualidade tem um preço. Se você tiver o orçamento para contratar criação de conteúdo esse é o caminho a percorrer. Encontre uma agência que lhe pareça adequada às suas demandas e organize o calendário de acordo com seu budget, mantendo a capacidade de alterar os projetos em tempo real, supervisionando a voz da marca.

O processo para você ter seu conteúdo certo, atendendo aquilo que você encontrou do seu target é longo e cheio de detalhes. Para criar um bom conteúdo é necessário pesquisa e produção para atrair um público definido. Por outro lado, o marketing de conteúdo também é sobre como usar as melhores ferramentas para promover o conteúdo relevante, a fim de atrair e reter clientes. Quando você já está fazendo a distribuição tem de ter a curadoria de conteúdo, para torná-lo facilmente acessível ao seu público-alvo. A criação de conteúdo por excelência é interdisciplinar, por isso necessita de tantos profissionais. Terceirização de criação de conteúdo faz com que você tenha a sua disposição muitos talentos criativos num mesmo projeto.

Antes de avançar com uma agência faça perguntas sobre o escopo do serviço e das especificações envolvidas. Verifique como a empresa aborda todos esses pontos. É importante conhecer seus projetos mais recentes. Parece óbvio dizer isso, mas, não deixe de visitar o site e as páginas de mídia social da agência que você pensa contratar. Os projetos de vídeos recentes mostram o equipamento atual e o talento que seus fornecedores vão trazer para a sua marca. No caso de texto, experiência digital também é importante. E isso significa que o redator deve ter experiência com search engine optimization (SEO) – mais especificamente, o conteúdo que aparece nos rankings de busca do Google. Essas peças devem trazer um volume de tráfego orgânico aos seus endereços todos os dias. Outra grande demanda: e-mail marketing, um grande canal de renda que você precisa usar, e um copywriter vai lhe deixar confortável no processo. Precisa de alguém que é familiarizado com texto e com as melhores práticas de e-mail. Por tudo isso converse em detalhes com o atendimento da agência digital de seu foco.

A melhor maneira de escolher uma empresa de produção é assistir seus produtos, ler seus artigos, e rever os orçamentos. A empresa de produção é responsável por criar conteúdo de marketing de sucesso, independentemente da encomenda do cliente. Dentro desse menu profissional que uma agência pode lhe oferecer, organize estimativas de custo com vários ângulos do serviço, da criação, dos equipamentos, de pessoal, etc. Essa seria a base lógica e razoável para você contratar uma agência, se assim for a sua decisão, para seu conteúdo fazer sua marca voar trazendo leads para o seu negócio.

A LeWay Marketing & Conteúdo está a disposição para atender sua demanda e produzir conteúdo para atrair leads para seu negócio.

Entre em contato com a mais querida agência de conteúdo do Nordeste! 😉