loader

Conheça o Web Summit 2017, a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa.

Olá pessoal, muito bom voltar com esse post falando sobre um grande evento de tecnologia, empreendedorismo, marketing e inovação!

Hoje quero trazer algumas informações sobre o Web Summit, evento super top que vai acontecer na sua 9ª edição e pela segunda vez em Lisboa, Portugal.

Ano passado eu tive a oportunidade de participar. Realmente o evento, de um modo gigante, é recheado de conteúdo relevante e conexões fantásticas.

A Web Summit (originalmente Dublin Web Summit) é uma conferência de tecnologia, realizada anualmente desde 2009. A empresa foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O tema da conferência é centrado na tecnologia da internet e os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas startups. O Web Summit é uma mistura de CEOs e fundadores de startups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global, assim como as indústrias relacionadas. É o maior evento deste género na Europa.

Conheça mais o ecossistema de Lisboa com esse vídeo abaixo!

A Web Summit realiza eventos a nível mundial, incluindo F. ounders, RISE em Hong Kong, Collision em Nova Orleães, SURGE em Bangalore e MoneyConf em Madrid.

Nos primeiros cinco anos o evento foi realizado em Dublin, Irlanda. Em setembro de 2015 Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit, anunciou que o evento seria realizado pela primeira vez em Lisboa em 2016.

O público se divide entre empreendedores, mentores, investidores, programadores, empresários, estudantes, políticos, atletas e voluntários. Segundo a organização da Web Summit, cerca de 20 mil empresas e mais de 2 mil jornalistas e  7 mil líderes de empresas estarão presentes na FIL e no MEO em Novembro deste ano.

Serão 166 nacionalidades representadas no evento, sendo a maior parte portuguesa, com mais de 7.700 pessoas locais.

Realmente é um evento épico, inesquecível e inspirador!!!

O Brasil está precisando de uma edição do Web Summit e desde já, deixo aqui o meu pedido para Paddy Cosgrave (@paddycosgrave).

A nona edição da Web Summit irá ocorrer entre os dias 6 e 9 de novembro de 2017, em Lisboa e já foram anunciados os primeiros 200 nomes para a edição de 2017, entre eles, alguns destaques:

  • Brian Krzanich, CEO da Intel
  • Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia Inc.
  • Jean-Bernard Lévy, Chairman & CEO da EDF
  • Gillian Tans, presidente & CEO do Booking.com
  • António Horta Osório, CEO da Lloyds Banking Group

Além do palco principal, que recebe os nomes mais tops da comunidade tecnológica mundial, há palcos secundários onde se discutem, simultaneamente, diversos temas, como música, indústria automóvel, tecnologia financeira, saúde na era digital, marketing, robótica, desporto, entre outras. Pode conhecer mais acesse o site: https://websummit.com/

É aqui que muitos empreendedores e investidores vão ter oportunidade para trocar contatos e fazerem um grande network.

Bom, mandarei notícias de Lisboa.

Fica com mais esse teaser e sinta o gostinho…..

Até breve!

Leandro Rehem. (Léo)