loader

COMO USAR O PERFIL NO LINKEDIN?

Faça com que esse espaço reduzido seja visto como criativo e legível, com palavras-chave, enfim, um pitch matador.

LinkedIn é o mais “profissional” dos principais sites de redes sociais, utilizados por mais de 135 milhões de profissionais de negócios em todo o mundo, para a maioria das indústrias, os potenciais empregadores podem achar estranho se você não está lá. Segundo o Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos, com observações aplicadas naquele país, o uso do LinkedIn é alto entre os as pessoas com nível universitário, com rendimentos elevados, e é um espaço raro na web com maior utilização entre os 50-64 anos de idade.

linkedin

Personalize seu perfil no Linkedin colocando sua foto e adicionando uma foto do fundo. Uma foto do perfil para mostrar você, e a foto de fundo para mostrar o segmento. Você quer usar uma foto recente de você que é simples e profissional, e mais importante dá uma impressão de quem você é. Sua imagem de fundo é um forte visual, que você pode usar para exibir sua marca pessoal, mostrar a sua empresa, ou simplesmente para deixar uma primeira impressão. Lembre-se que recursos visuais falam mais alto que palavras.

O resumo do seu perfil no Linkedin é a porta de entrada para o Google e outros sites ade buscas. Ele também é o seu espaço para mostrar sua individualidade, especialidade, e qualificações, definição que para além da concorrência. Além disso, este resumo é sua primeira impressão com quem vê o seu perfil. Por que você é um candidato forte ou parceiro, e as suas aspirações como um profissional. Mantenha-o simples, e não se esqueça de colocar em suas palavras-chave para SEO. Usando palavras-chave é a forma como o seu perfil vai realizar na pesquisa. Para obter classificação mais elevada nos resultados de pesquisa e tente incluir palavras-chave nas seguintes áreas:

  • Atual e experiências anteriores
  • Website URL
  • Resumo
  • Experiências de trabalho
  • Habilidades e autenticações

Para ir para o próximo nível e usar o site como uma ferramenta de marketing, pense o seu resumo como um pitch. O pitch é uma exposição de 3 a 5 minutos com objetivo de atrair o cliente para o seu negócio. Deve conter poucas informações essenciais e diferenciadas. Falado ou ilustrado por slides, o pitch traz:

  1. A oferta; 2. O segmento; 3. Solução; 4. Diferenciais; 5. Objetivo.

Crie com essas informações de modo a reforçar o seu perfil como um currículo interativo. Não mantenha um perfil sem alimentar, isso é contra qualquer recomendação que você possa ganhar como profissional. Conectar com o seu segmento no LinkedIn vai lhe revelar possibilidades nunca dantes imaginadas.

Breve voltarei com o Linkedin, pois o assunto é vasto e importante.

rede social linkedin