loader

COMO PRODUZIR UM POST DE QUALIDADE?

As melhores coisas a fazer para escrever algo com qualidade para marketing de conteúdo devem sempre levar em conta questões simples, mas básicas.

Aí você tem de escrever um artigo. Marketing de conteúdo deve ser necessariamente uma resposta. Por isso os primeiros passos para a produção do seu conteúdo deve sempre começar por ouvir, questionar e responder. Se você quer se sobressair procure definir o mais detalhadamente as personas do nicho em foco, suas dores e necessidades.

Simples assim: – o que ele gostaria de saber? O que seria relevante para seu público?

Você definiu o que quer responder para o nicho e então começa a pesquisar. Quando você pesquisa, os elementos começam a tomar forma, e seu conteúdo começar a desenvolver. A pesquisa assegura a qualidade, enriquece de informações e vivências necessárias para que você possa mostrar o tema. Hoje temos muito conteúdo a internet, diferente do que em outras épocas, a pesquisa vai mostrar tudo que tem disponível sobre o tema em questão.

Razão e Sensibilidade

Como você torná-lo ainda melhor? Faça com que o seu conteúdo passe sensibilidade e respeito. Você tem que ser original. Isso é estabelecer relações de confiança com sua audiência para ganhar sua lealdade. Isso é uma consequência lógica de você ter entrado nas vidas daqueles que acompanham seu conteúdo. Uma boa matéria deve não apenas motivar, mas fazer isso de uma forma que seja relevante e significativa. É como ter uma paixão pelo o que faz e transmitir essa paixão para todos.

Citações

Só use citações realmente inteligentes e com muita economia. Quando você cita transfere o conhecimento do autor da citação para o seu conteúdo. Quando faz isso você deve encontrar um artigo de qualidade do autor. Insira a citação e deixe o link do artigo no final do texto.

Como escolher uma imagem

Pronto, você montou o texto, mas você quer uma ou mais imagens acompanhando o post, claro, faz todo o sentido. Mas você não tem produção própria de imagens. Como fazer? Ah, sim, imagens do Google! Para fazer depois de abrir a página com as imagens clique em Ferramentas de pesquisa, então aparece novos botões e clica outra vez em tamanho grande, pois uma imagem de dimensões pequenas pode comprometer a publicação.

Quando a imagem escolhida aparece com a marca d´água é porque ela não está livre para publicação, devendo os interessados entrar em contato com o link indicado.

Call to Action:

É preciso encaminhar o usuário para alguma ação. Ele vai curtir seu post? Visitar seu site? Se cadastrar na sua lista? Compartilhar seu conteúdo?

Verifique se você criou a chamada para ação correta para seu conteúdo. 😉

Bom, texto feito, conteúdo original, call to action, boas imagens, você fechou um belo artigo.

Parabéns! Esse é o caminho do sucesso.

Para saber mais como o Marketing de Conteúdo pode ajudar sua empresa e seus negócios, entre em contato conosco.

Ou mande um email para: [email protected]