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CINCO ELEMENTOS ESSENCIAIS DE SEO PARA REDAÇÃO

Dizer aos motores de busca o que seu texto está entregando é a melhor maneira de aparecer nos sites como o Google, aprenda como.

A estrutura do conteúdo deve procurar evidenciar aquilo que as pessoas realmente querem nele. Criar um grande conteúdo é o modo mais fácil de conseguir grande compartilhamento e seguidores. E então você atinge um grau de qualidade e começa ser encontrado pela inteligência de busca. Se você indexar seu conteúdo de maneira correta, cada vez mais sites de busca estarão fazendo ainda mais bondade para esse conteúdo ser encontrado. Essa é a essência do SEO (Search Engine Otimization).

Se você é um blogueiro, certamente deseja otimizar tudo da melhor forma possível. Seu conteúdo precisa crescer nas páginas de busca, gerando um círculo virtuoso para os conteúdos e sua presença online.

Sem churumelas, direto ao ponto, aqui estão os cinco elementos mais importantes para SEO em um texto:

Título

A ênfase em palavras-chave no título faz sentido prático do ponto de vista do motor de busca. Você deve otimizar seus títulos com as palavras-chave que você está mirando. É geralmente aceito que as palavras-chave inseridas no título contribui para aumentar a taxa de clique nos seus conteúdos nos sites de busca, aumentando sua presença e contribuindo para melhorar sua posição nesses sites. Não tem mistério, este é um fator importante para o Google determinar se uma página é na verdade sobre um determinado assunto.

Tamanho ideal

Você deve tentar manter o comprimento do seu título em 72 caracteres para fins de pesquisa. Exemplo: “Descubra aqui a verdadeira situação de nossas escolas municipais” é uma frase com 68 caracteres. Isso irá garantir o título completamente visível em um resultado de pesquisa, aumentando a probabilidade de um clique.

Meta Descrição

Colocar SEO no seu copywriting não é apenas para melhorar o rankeamento nas páginas de buscas, isto é, fazer com que o conteúdo suba na posição. Mas, é também para otimizar a apresentação de seu conteúdo nas páginas de busca. A meta descrição será geralmente a cópia do texto que vem abaixo do título, como também será o texto que irá aparecer nas páginas dos sites de busca, junto ao título, ou seja, é uma grande influência para você obter um clique ou não. Resuma sucintamente o seu conteúdo, isso irá satisfazer o que eles estão procurando. Tente manter a meta descrição com até 165 caracteres para a descrição completa estar visível no resultado da pesquisa. Um exemplo na matéria.

“O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente”

Há 12 anos, a matéria de capa de uma revista de bordo me chamou muito a atenção. Ela falava das consequências do aquecimento global.

Foi a primeira vez que li algo tão alarmante sobre o tema. A estimativa de que em 10 anos teríamos sérios problemas, em todo o planeta, me causou pavor: terremotos, maremotos, lixo por todo o lado.

(matéria completa no link)

http://www.brasilpost.com.br/isabel-fillardis-/o-que-voce-joga-fora-pode-reciclar-a-vida-de-muita-gente_b_8499368.html?utm_hp_ref=meio-ambiente

Meta descrição (132 caracteres):

Há 12 anos, a matéria de capa de uma revista de bordo me chamou muito a atenção. Ela falava das consequências do aquecimento global. *

*É costume manter a meta descrição em itálico.

Conteúdo

O conteúdo exclusivo e atualizado com frequência é amigável aos motores de busca. E você lembra que ele deve estar firmemente no tema e centrado nas frases-chave desejadas. Acredita-se um conteúdo muito pequeno pode ter classificação inferior do a um outro com conteúdo mais substancial. Em texto para blog trabalhe com texto de pelo menos 300 palavras.

Pagelink

A conexão é a base fundamental da web. Os motores de busca querem saber se você é suficientemente “conectado” com conteúdos de outros, de modo que aponta para assuntos de outras páginas quando se trata de search engine optimization.

Use links para:

Link para conteúdo relevante relativamente no início do texto.

Link para páginas relevantes aproximadamente a cada 120 palavras de conteúdo.

Mas, não ultrapasse três links por conteúdo.

Quase todos os dias os sites de buscas fazem novas atualizações, introduzindo novos elementos que temos que levar em conta ao criar um conteúdo escrito ou visual. SEO é um assunto sem fim, mas esses cinco elementos observados levam seu conteúdo longe na web.

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