loader

Bem vindo ao Blog da LeWay

ORGANIZE SEUS ATIVOS DIGITAIS PARA MULTIPLICAR O VALOR DE SUA MARCA

Como um gerenciamento de ativos digitais pode capacitar modernas operações criativas de marketing de conteúdo? É cada vez menor, mais ainda é muito grande número de empresários que têm medo de investir em marketing digital no Brasil, e principalmente na Bahia, pois acham o retorno muito lento, e assim fazem coisas não muito inteligentes para desenvolver […]

Leia mais

20 JUL 2015 0

COMO PRODUZIR UM POST DE QUALIDADE?

As melhores coisas a fazer para escrever algo com qualidade para marketing de conteúdo devem sempre levar em conta questões simples, mas básicas. Aí você tem de escrever um artigo. Marketing de conteúdo deve ser necessariamente uma resposta. Por isso os primeiros passos para a produção do seu conteúdo deve sempre começar por ouvir, questionar […]

Leia mais

13 JUL 2015 0

Você sabe o que é Big Data?

Hoje vamos trazer uma matéria muito interessante e direta feita por Alexandre Tarifa em parceria com Diego Nogare, especialista de BI e Big Data “O termo Big Data é relativamente novo e ao mesmo tempo velho, surgindo por volta de 2005 com o Google e recebeu uma alavancada em 2008 com o pessoal do Yahoo que […]

Leia mais

18 JUN 2015 0

OKR COMO GESTÃO DE STARTUPS – CONDIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA

Esses novos empreendimentos dependem sobretudo de serem bem gerido para sobreviver e crescer. Via de regra a organização conhecida como startup tem o desenvolvimento ou a extinção muito rápidos. Muitos neurônios têm sido ativados por essas jovens iniciativas de negócios e muito tem se escrito para se pensar no desempenho delas. No momento existe um […]

Leia mais

09 JUN 2015 0

Descubra o que é OKR e como esse metódo pode dar um salto nos seus resultados!

Hoje eu venho falar de uma metodologia que é simplesmente FENOMENAL! Sabe de um negócio que te inspira assim que você conhece? Amor a primeira vista? Assim foi meu caso com a metodologia OKR. Um negócio que usa métricas com paixão, que une liberdade com responsabilidade, isso REALMENTE FAZ SENTIDO para mim……e acho que pode […]

Leia mais

29 MAI -201 0

MARKETING DE CONTEÚDO PARA SUA EMPRESA: COMO COMEÇAR?

E aí pessoal, beleza? Nessas postagens iniciais nosso objetivo é fazer com que cada vez mais as pessoas, empresários, inovadores, entenda o conteúdo como base da sua estratégia de marketing, de comunicação. Conteúdo é o assunto para a conversa com seu público, é o melhor caminho, e deve ser usado por você. Principalmente no mercado […]

Leia mais

25 MAI -201 0

CONTEÚDO INTELIGENTE – O QUE É?

A possibilidade de publicar rapidamente o conteúdo para vários canais de saída automática fez profissionais de conteúdo adotarem o conteúdo inteligente que veio da comunicação técnica de programação.  “Conteúdo inteligente não é sobre as palavras ou as imagens, conteúdo inteligente é como você criar, gerenciar e entregar o seu conteúdo. Você pode ter o melhor […]

Leia mais

19 MAI -201 0

7 ELEMENTOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

Seguindo nossos posts sobre o Marketing de Conteúdo, vamos discutir 7 elementos desse tipo de marketing, inspirado num post do Henrique, do Viver de Blog, que foi feito em 2013, mas ainda é super atual, e vale a pena ser lido! Os elementos do marketing de conteúdo devem ser responsáveis por gerar conteúdo de qualidade […]

Leia mais

11 MAI -201 2

A era dos dispositivos inteligentes (A internet das coisas)

A INTERNET DAS COISAS – UM NOVO MUNDO, AGORA !!! A Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) é uma visão que está sendo construída. Como será o processo de automatizar toda uma rotina solidificada por dezenas e até centenas de anos sem alterações, distribuindo essas mudanças em micro aspectos que acabam por se tornar […]

Leia mais

04 MAI -201 0

Marketing Digital para Startup! Por onde começar?

 O que fazer, para onde olhar, como executar, e acima de tudo, o que evitar para realizar o negócio que você se propôs a fazer. Uma startup tem um orçamento e tempo limitados para realizar o marketing digital. Porque você não tem o suporte financeiro e de pessoal das empresas maiores, deve, então, ter um […]

Leia mais

28 ABR 2015 1

Como começar a fazer marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que usa conteúdo para atrair, conquistar a confiança e gerar vendas. Ele é utilizado para servir como isca para o seu público alvo, gerando informação relevante, criando um relacionamento saudável, e ampliando a presença da sua marca. É preciso saber o que o seu cliente quer, que […]

Leia mais

21 ABR 2015 0

Entenda o que é Inbound Marketing – e como essa estratégia pode te ajudar!

Inbound Marketing ou “marketing de atração” é o marketing para dentro, ou de entrada. É fazer marketing para as pessoas certas e no momento certo, ajudando-as no que precisam, entendendo seus problemas, buscando soluções. É um novo jeito de se pensar o marketing, baseado na criação de conteúdo de qualidade para pessoas com características detalhadas. É qualquer tática […]

Leia mais

13 ABR 2015 2