O mapa do sucesso para quem quer começar do zero!

O mapa do sucesso para quem quer começar do zero!

A ideia é ajudar as pessoas a ganhar a vida de forma independente, fazendo algo que realmente amem!

Há um caminho claro a ser seguido cujos passos que você pode trilhar para garantir o seu sucesso quando você está iniciando um pequeno negócio online. São os passos iniciais para a construção do seu empreendimento.

Mire em um nicho e encontre os problemas. O truque é encontrar pessoas que estão à procura de uma solução, mas não encontra muitos resultados. A internet facilita com que este tipo de pesquisa de mercado. Visite fóruns online para ver o que as pessoas questionam e perguntam e quais os problemas que estamos tentando resolver.

Construa um site. Há muitas soluções online prontas que permitem que pessoas com pouca experiência criem seu próprio site. Assim, dependendo da sua necessidade tecnológica, recursos financeiros, você pode fazer sozinho ou contratar o serviço. A definição de um orçamento e de um modo breve e claro planejamento pode ajudar a minimizar os custos. Aqui estão algumas dicas importantes para manter em mente durante a construção do site:

Dicas para seu processo de comunicação Digital.

  • Escolha um ou dois tipos de letra simples sobre um fundo branco.
  • Faça sua navegação clara e simples, e o mesmo em todas as páginas.
  • Só use gráficos, áudio ou vídeo se aumentarem a sua mensagem.
  • Incluir uma oferta gratuita para que você possa coletar endereços de e-mail.
  • Tornar mais fácil para comprar – não mais do que dois cliques entre o potencial cliente e checkout.
  • Seu site é sua loja on-line, portanto deixe bem amigável para o cliente.

Conheça seu Público Alvo

  • Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar aquelas que definam o público-alvo para o qual a concorrência seja baixa.
  • Confira seus concorrentes potenciais, visitando seus sites e tomando nota do que eles estão fazendo para atender à demanda. Então, você pode usar o que você aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe – e  fazer melhor do que a concorrência.
  • Você deve produzir textos que vendam o produto ou serviço, o copywrite. Há uma fórmula desse tipo de ferramenta comprovado que leva os visitantes através do processo de venda, a partir do momento em que chegam ao texto até andamento de uma compra, com os seguintes passos:

AIDA: Atenção – Interesse – Desejo – Ação!

  • Despertar o interesse com um título atraente.
  • Descreva o problema que seu produto resolve.
  • Estabelecer a sua credibilidade como um solucionador do problema.
  • Adicionar depoimentos de pessoas que usaram o produto.
  • Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário.
  • Faça uma oferta.
  • Faça uma garantia forte.
  • Criar urgência.
  • Pergunte para a venda.

Passos subsequentes

Uma vez que o negócio já está de pé serão necessários passos novos para consolidar a presença online e o tráfego para o seu site:

  • Use os motores de busca para conduzir os compradores direcionados ao seu site

Pay-per-click publicidade é a maneira mais fácil de obter o tráfego para um site novo. Ele tem duas vantagens sobre esperando o tráfego para chegar até você organicamente. Em primeiro lugar, os anúncios PPC aparecer nas páginas de busca imediatamente, e, segundo, anúncios PPC lhe permitem testar diferentes palavras-chave, bem como manchetes, preços e abordagens. Não só você começa o tráfego imediato com PPC, mas você também pode usar esses anúncios para descobrir o seu melhor potencial de conversão de palavras-chave. Em seguida, você pode distribuir as palavras-chave em todo o site em, sua copywryte, e nos códigos para anexar suas páginas, o que vai ajudar a sua classificação nos resultados de busca orgânica, em sites como o Google.

  • Estabeleça uma reputação de especialistas para si mesmo

As pessoas usam a internet para encontrar informações. Quando fornecer essa informação de graça para outros sites, e você terá mais tráfego e melhor posicionamento para os mecanismos de pesquisa. O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada pedacinho de informação. 

  • Entregue conteúdo de qualidade

Ofereça conteúdo livre e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas procuram. Distribua esse conteúdo através de diretórios do artigo online ou sites de mídia social. Incluir “enviar a um amigo” links no conteúdo valioso em seu site.

  • Use o poder do e-mail marketing para transformar visitantes em compradores.

Quando você constrói uma lista opt-in, com os endereços capturados inicialmente como promoções, você está criando um dos ativos mais valiosos de seu negócio online. Seus clientes e assinantes tiverem dado permissão para enviar-lhes e-mail. Isso significa que:

  • Você está dando-lhes algo que eles pediram.
  • Você está desenvolvendo relacionamentos da vida com eles.
  • A resposta é 100 por cento mensurável.
  • E-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a imprensa, televisão ou rádio, porque isso é altamente segmentada.
  • Quem visita o seu site e opta em sua lista é uma vantagem muito quente. E não há melhor ferramenta de e-mail para responder a tais ligações.
  • Aumente sua renda através do pós-venda 

Pelo menos 36% das pessoas que compraram de você uma vez irá comprar de você novamente, se você seguir com eles. Fechando a primeira venda é de longe a parte mais difícil – para não mencionar o mais caro. Portanto, use para induzir a uma outra  venda, como por exemplo:

  • Oferecer produtos que complementam a sua compra original.
  • Enviar cupons de fidelidade eletrônicos podem trocar em sua próxima visita.
  • Oferecer produtos relacionados em seu “Muito Obrigado” depois que compram.
  • Recompense seus clientes por sua lealdade e eles se tornarão ainda mais leais.

GRANDES ERROS

A internet muda muito rápido, mas os princípios de como começar e crescer um negócio online de sucesso têm mantido alguns padrões. Quando se começa um pequeno negócio online, cuide para não errar com o básico.

Não demore muito

Não demore muito tempo para lançar um produto / serviço, depois de começar a distribuir o conteúdo em blog, podcast, webnário. Não espere a audiência escalonar para fazer isso. É uma grande armadilha, produza conteúdo e lance produto com agilidade. Descubra a necessidade e entregue a solução, é chave da sustentabilidade do negócio.

Mire um nicho e descubra os problemas.

Ouça seus clientes realmente, principalmente a reprovação, porque sem clientes você não tem um negócio.

Melhor não seguir a concorrência tão de perto 

Todos querem agarrar um tema popular e, essencialmente, copiar o que outros já estão fazendo, tipo, “se ele funciona pra eles, talvez ele vai ser útil pra mim.” Só que o cliente vê uma pura repetição de formatos batidos que não valem um clique. Além do mais, sua audiência não vai crescer porque alguém já bombou fazendo isso em outro site. Repetição tende ser sempre a versão inferior. Você não pode esperar crescer um público por ser uma versão inferior de algum outro site mais conhecido. Mesmo se o seu site ou produto é sem dúvida melhor do que a concorrência, “melhor” é sempre um valor subjetivo, a diferença pesa muito. A originalidade não precisa ser explicada.

Escolher um tema que você não gosta

O que você escolher para se concentrar em seu negócio vai precisar de muito conhecimento no assunto, criatividade, e resistência inabalável. Não será fácil enfrentar uma concorrência que ama o negócio. Se este for o seu caso, fique tranquilo, você está no lugar certo. O mundo precisa de pessoas que gostem do que fazem, sua influência será construída mais facilmente.

Organize suas expectativas

Empreender uma ideia sustentável não fácil nem rápido. Construir um negócio bem sucedido é um grande empreendimento. Dimensione seu tempo e de quem mais for necessário, se envolve meio período ou turno integral, colaboradores fixos ou eventuais. Meça tudo em dias, semanas e meses. Essa parece ser aquilo que chamam de “fator inegociável”, se não for observado o empreendimento provavelmente irá falhar. Sucessos da noite para o dia não existem e genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração, portanto, trabalhe duro.

Agregue pessoas ao negócio

Ninguém pode ter sucesso sozinho no negócio. Você precisa de pessoas para fazer o trabalho. Seus clientes são as pessoas, os seus fornecedores são pessoas, seus prestadores de serviços são as pessoas. Você precisa de orientação, exemplo, acompanhamento de mentores. Conecte-se com outros empresários, e mais normal será sua busca. Vai perceber que todos enfrentam obstáculos como você. Empresários de sucesso costumam relatar que amigos, colegas e até mesmo concorrentes, ajudaram em algum momento de crise que pensaram em desistir. Procure empresários como você, encontrem-se semanalmente, compartilhem lutas e objetivos. É um processo simples e poderoso.

Blog não é um negócio

Um blog é um instrumento maravilhoso para partilhar as suas ideias, conectar-se com pessoas e cativar uma audiência. Mas conteúdo gratuito não é negócio. A ideia disseminar a presença online, ao invés de monetizar essa influência em patrocínios ou verbas publicitárias. É melhor construir um plano de venda direta para ganhar renda para pagar a produção de conteúdo.

Como acontece com qualquer pequeno negócio, os primeiros passos para começar um comércio online envolve medidas como planejamento, ações e muita motivação.

Avalie seus recursos e torne-se um Micro Empreendedor Individual ou Micro Empresário, com todas as obrigações decorrentes de se tornar uma pessoa jurídica, e depois, ouse e faça !!!

Quer uma Consultoria em Marketing Digital para o seu Negócio? Entre em contato.

Share this post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *