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8 HABILIDADES INDISPENSÁVEIS DE UM GERENTE DE MÍDIA SOCIAL

Uma carreira que surgiu há pouco tempo e já tem muitos requisitos para o profissional.

Até bem pouco tempo atrás a função de gerente de mídia social não existia. O marketing de mídia social ainda não havia sido idealizado. Agora  cada organização deve ter um gerenciador de mídia social, seja a tempo inteiro ou por um período parcial, mas igualmente comprometido. Eles precisam ser como um malabarista em um circo, que mantém as bolas no ar e recolhe com segurança. Isso requer conjuntos de habilidades resultam num técnico, analítico, criativo e com um toque de animador de platéias.

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Significa estar sempre ‘on’ e manter o controle sobre sua comunidade. Trata-se de ser criativo como um artista, mas há também que aprender a ser o ” cientista de dados “. Veja principais habilidades de um gerente de mídia social precisa ter para ter sucesso e se destacar:

  1. Estratégia

Você precisa entender o quadro geral. Como a pesquisa, conteúdo e mídias sociais todos trabalham juntos. Você vai precisar para traçar metas, definir seu público-alvo, e saber o que plataformas irá ajudá-lo a expandir seus esforços. Como marketing de mídia social é complicado você terá as ferramentas certas para automatizar e escalar.

  1. Gestão focada na comunidade

A mídia social é sobre a criação, observando, e respondendo a conversas dentro de sua comunidade de segmento. Monitoramento de tweets, responder a mensagens do Facebook, e se envolver com defensores da marca. Ele ainda tem de saber como responder a trolls e feedback negativo .

  1. Entenda como funciona o conteúdo em uma web social

A mídia social proporciona e amplia o conteúdo, tanto da marca e como da sua comunidade. O gerente de mídia social precisa saber quais são os conteúdos que não funcionam em redes sociais. Significa, também, a compreensão que diferentes formatos de mídia, como texto (artigos), vídeo, imagens e podcasts que ressoem com o seu nicho particular.

  1. Conteúdo e tecnologia

A rede social é um ecossistema de pesquisa e conteúdo. Certificar-se de que você sabe como guiar um amigo por um funil de conversão desde a descoberta, engajamento, na sequência, e, finalmente, as vendas requer alguns conjuntos de habilidades específicas: Compreender o essencial para a otimização de conteúdo para SEO, como os motores de busca irão classificar bem as palavras-chave e frases no Google, convertendo o tráfego quando batem suas páginas de destino para os clientes se inscreverem para webinars, baixar ebooks, e compartilharem o seu conteúdo

  1. Texto fluente

Imagens são essenciais em um visual web e imagens de gatos e bebês bonitos e imagens engraçadas são importantes. Mas a boa escrita e como ele funciona on-line também são vitais. Inclui: A arte e a ciência da escrita de manchetes. Escrever apresentações envolventes. Estruturar o seu texto para facilitar a leitura online, o que significa que as legendas devem estar a pontos de bala.

  1. Seja no topo das últimas tendências de marketing digital

A rede social é composta de interseção e tendências à medida que amadurece e evolui. Isso significa compreender e acompanhar alguns dos seguintes procedimentos: A ascensão e papel do celular. O surgimento de “pagar para jogar” com o Facebook reduzindo seu alcance orgânico. A ascensão do marketing visual, com Instagram, e um Twitter que está muito mais do que 140 tweets de caracteres.

  1. Habilidades analíticas

Você deve acompanhar o que funciona por meio do monitoramento, independente das correntes, mensagens e páginas. Mais arte do que ciência. Agora você pode medir o que funciona e o que não funciona em tempo real. Hoje você pode até medir sentimento.

  1. Capacidade de liderança e comunicação

Manter a gestão informada, a equipe motivada, e os clientes animados faz parte da arte da comunicação. Isso inclui técnicas de apresentação tanto verbalmente como por escrito. Um gerente de mídia social precisa liderar.

Isso é só um pouco do que podemos falar sobre as necessidades de um gerente de Social Media.

Até breve! 😉